O AMOR PODE TRANSFORMAR EMPRESAS E CARREIRAS?

13 de Maio, 2019 0 Por Eliane Zanluchi

Será que conseguimos perceber o quanto a nossa EDUCAÇÃO e o nosso CONHECIMENTO andam bastante falhos na relação entre o AMOR e a busca de SOLUÇÕES junto aos nossos problemas atuais?

➡️Observe:

O nosso coração é a “máquina” que produz a maior e mais poderosa energia do mundo, o AMOR. ❤️ Você concorda?

Porém, nos foi ensinado que a MENTE 🧠 é mais poderosa para nos ajudar a resolver questões profissionais ou mais complexas. Até pouco tempo atrás, inclusive, chefes eram escolhidos pela sua capacidade matemática/financeira ou racional, e assim se destacavam nas empresas. Ainda bem que as coisas estão mudando, 🙌não é?

➡️E veja se você concorda:

Na economia, na política, na educação não lhe parece que nosso racional não consegue mais encontrar saída, soluções reais e viáveis? Aliás, isso é óbvio, pois os problemas se sobrepõem há décadas e não são resolvidos.

➡️E sabe por quê? (um dos porquês, pelo menos?)

Porque os problemas não são lineares, nem rasos, nem tão somente racionais. Eles são complexos e a SOLUÇÃO EXIGE O ENVOLVIMENTO DA EMOÇÃO verdadeira, inclusiva, não apenas um racional guiado por crenças que não consideram tamanha e tão rápida evolução humana, especialmente junto às necessidades emocionais (não apenas básicas materiais, que já são tantas).

⬇️Mas vamos aprofundar mais?

Recentemente, li alguns estudos que descrevem que o nosso CORAÇÃO possui um sistema nervoso independente, que envia MAIS informações ao CÉREBRO, do que o cérebro ao coração. E ele também possui um campo magnético que pode ser mensurado a metros de distância.

E o que acontece com estes estudos?

⚠️Eles são ignorados por grande parcela das pessoas que comandam empresas e governos. E até famílias.

Resultado:

Um mundo caótico. Pessoas que não encontram sentido no que fazem, nem esperança para a solução dos seus problemas, da sociedade ou do mundo.

Por outro lado, pequenas evoluções muito pontuais, em pequenos grupos já mais conscientes e atentos ao poder do SENTIMENTO nas suas vidas.

O que poderíamos considerar?

Que é ele, o AMOR, que nos move e move as pessoas até nós e por nós e que somente emocionalmente envolvidos, podemos sincronizar nossos pensamentos em busca de soluções conjuntas e éticas.

Difícil? Eu diria que sim, especialmente se não iniciarmos o debate.

Impossível? Não mesmo. Tenho a sorte de observar e já ter experenciado muitas trocas e buscas de soluções baseadas no amor. Que dão muito certo.

O próprio capitalismo e a inovação consciente, o pensar uma nova economia, as tantas discussões sobre a busca do propósito, e tantos outros debates que se abrem, ao meu ver, são ensaios para tornarmos os sentimentos e o amor mais próximo de ambientes até então áridos.

E você? Como vem sendo suas experiências? E como percebe o AMOR envolvido nas soluções?

#amor #poder #empreendedorismo #consciencia #inovacao