3 atitudes de impacto que fazem empresas evoluir mesmo em tempos de pandemia

3 atitudes de impacto que fazem empresas evoluir mesmo em tempos de pandemia

17 de Março, 2021 0 Por Eliane Zanluchi

3 atitudes de impacto que fazem empresas evoluir, mesmo em tempos de pandemia, foi o que reuni neste artigo.

E elas não são nada clichês. Fique atento a elas!

 

1. Revisão do que mais importa

As empresas, atualmente em evolução, sabem da importância do trabalho para seus funcionários e suas famílias. E também reconhecem que nem sempre eles conseguem dar o seu melhor, levar suas melhores ideias e energia aos projetos.

 

Uma das causas pode ser esclarecida quando respondem o questionamento abaixo:

 

“Os atuais valores e atitudes da empresa vão ao encontro dos que fazem parte dela?”

 

E este momento de tanta sensibilidade está provocando debates mais profundos. Que envolvem estratégias internas e de mercado alinhadas aos valores que vão nortear a todos.

 

Podemos chamar isso de uma revisão do Propósito massivo da empresa. E aquelas que encontram o seu, estão estatisticamente trabalhando com mais inovação e tendo melhores resultados.

 

Um exemplo!

Veja o caso da Magazine Luíza: ela não só investiu em estratégia e tecnologia para o seu crescimento em 2020/21. Ela também assumiu muitas causas como: apoiar pequenos negócios em suas vendas, criar vagas só para negros, liderar campanha de vacinação e promete que não vai parar por ai. Assim, vai seguir a cada dia mais conectada com seu público e crescendo. Concorda?  

 

2. O combate ao medo

A maioria dos empreendedores e times vêm passando por períodos de medo. E lembre que o oposto do medo não é a coragem. Coragem é agir mesmo com medo.

O oposto do medo é o amor.

 

“No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” I João 4.18

 

Portanto, finalmente, esse sentimento humano tem seu debate iniciado sutilmente nas empresas. Bem como a espiritualidade vem ganhando algum tipo de espaço também.

 

E ao permitir acolher mais o ser humano, em sua integralidade, as empresas descobrem como dar mais suporte e manifestar o seu melhor. E quem ganha são todos.

 

Porém, quando uma empresa não observa sentimentos, novos valores e comportamentos, neste momento ela corre um sério risco de deixar de ter identificação e de fazer parte das melhores intenções da vida ou dos planos das pessoas.

 

3. Chega de mais do mesmo

As empresas vêm descobrindo novos caminhos de verdade.

Fazer mais do mesmo não vem trazendo evolução para a maioria dos negócios. Eles sentem que se redesenhar em muitos aspectos estratégicos é fundamental.

 

Os profissionais que mais estão se adequando a este período de pandemia abriram-se para questionamentos:

 

O que eu faço ainda faz sentido para as pessoas que “sirvo”?  Para onde os comportamentos do meu mercado estão indo? Quais são as novas oportunidades? Onde e quais por quais razões as pessoas estão comprando? Há novas tecnologias e novos atores que preciso adotar?

E encaram de frente a mudança!

 

A única forma de sair da paralisia é a ação.

Do movimento do cérebro com novos conhecimentos. Do movimento da energia do corpo com ação para agir de forma assertiva, baseado em muito estudo, dados e sensibilidade.

 

 

Me acompanhe pelas redes!

E para você saber mais sobre inovação, criatividade, marketing, diferenciação e tudo mais siga Eliane Zanluchi

      

 

Leia mais sobre inovação: “Como ter Ideias Inovadoras” e “Como praticar inovação em pequenos negócios”

Texto: 3 atitudes de impacto que fazem empresas evoluir mesmo em tempos de pandemia

Autora: Eliane Zanluchi